Em defesa da valorização dos servidores da Segurança Pública de Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), conquistou junto ao Governo do Estado a ampliação do número de vagas para o Curso de Adaptação de Oficiais Administrativos da Polícia Militar (CAOC).
Na quarta-feira (17), o parlamentar recebeu o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos e Especialistas da Polícia Militar e Bombeiros Militar Ativos e Inativos de Mato Grosso (ASSOADE), primeiro-tenente Lucas Silva, acompanhado de militares. Na ocasião, o grupo agradeceu o empenho e o apoio prestado pelo deputado.
“Viemos à Presidência para agradecer o empenho do deputado Max Russi ao longo da luta pela ampliação das vagas do CAOC. O número foi dobrado de 40 para 80, e acompanhamos desde o início sua dedicação e compromisso para essa conquista, em parceria também com o governador Mauro Mendes”, destacou Lucas Silva, presidente da ASSOADE.
Com a ampliação, o benefício vai além dos aprovados que ingressarão no curso e, posteriormente, serão promovidos ao posto de 2º tenente. A medida também alcança 80 primeiros-sargentos, que ascenderão à graduação de subtenente, e outros 80 cabos, que serão promovidos a 3º sargento. Ao todo, 240 militares serão contemplados.
“É gratificante quando fazemos uma indicação e ela é atendida pelo governo, ainda mais quando se trata de uma medida justa e merecida. Essa conquista é fruto da dedicação de toda a turma contemplada e, sem dúvida, representa um grande ganho para a Segurança Pública, fortalecendo ainda mais a nossa Polícia Militar, que já realiza um trabalho exemplar”, declarou Max.
O subtenente PM Arlindo Macedo também manifestou agradecimento. “Se não fosse a intervenção e a articulação do deputado Max Russi, não teríamos alcançado a ampliação das vagas. O número foi dobrado, permitindo beneficiar mais de 200 militares”, ressaltou.
A previsão é que o curso seja iniciado na primeira quinzena de outubro. Já foram iniciadas as tratativas para a análise dos militares.
Fonte: ALMT – MT